A Kia ora dive é uma idealização recém patrocinada pela Aqua Lung, através da Latina Comércio Exterior para que se tornasse possível viabilzar uma operadora de mergulho na qual reserva-se o direito de que o funcionamento de operações marítimas, ensino, manuseio de equipamentos, emergências médicas e quaisquer demais atividades, sejam baseadas em Procedimentos Operacionais Padrão.

 

A Kia ora dive desenvolve seus trabalhos com base nas normatizações e leis brasileiras, seguindo padrões Internacionais.

O idealizador da Kia ora dive é fundador do Grupo Archangelus, criado em meados do ano de 2010 na Nova Zelândia, a partir da observância de uma necessidade exponencialmente surgida no mercado de serviços de resgate offshore, utilizando-se de mergulhadores de resgate avançado, especialmente preparados para saltar de aeronaves configuradas para este tipo de ação e resposta rápida frente ao risco iminente à vida humana.

PROFESSOR Msd RAPHAEL.jpg LEMGRUBER DE CARVALHO
177372_460511910661403_1173175318_o.jpg

Nascido no Rio de Janeiro em 1977 o Professor Msd Raphael Lemgruber de Carvalho, hoje à frente do canal Kia ora review lidera o Grupo Archangelus sendo CEO do mesmo. Naturalizado na Nova Zelândia, onde atuou como oficial de emergências médicas pela Order of St. John Britânica, tripulou embarcações da Royal New Zealand Coastguard e mestre em mergulho com aparelho de respiração subaquática autossuficiente (SCUBA).

 

Diretor / mergulhador de resgate avançado Offshore, com especialização em saltos de aeronave de asas rotativas, Sidemount, Public Safety Diving e instrutor sênior de especializações como gerenciamento e análise de riscos, instrutor IANTD, possuindo mais de 20 especializações em atividades subaquáticas.

Precursor na idealização e profissionalização dos mergulhadores de resgate avançado especializados em salto de aeronave de asas rotativas. Primeiro latino americano aprovado pela Royal New Zealand Navy (2010) para um “double major” em paramedicina e mergulho, além de ser especialista em busca e salvamento marítimo e aéreo.

Ingressou oficialmente no mergulho em 1990 e ao longo dos anos se especializou tanto na área de mergulho como na área de saúde, amalgamando assim as duas áreas de maior paixão. Viajou o mundo estudando e pesquisando para desenvolver o projeto CISB o qual trouxe para o Brasil na intenção de construir o maior e o mais completo centro internacional de treinamento nas áreas de mergulho, altura, saúde e defesa civil. Ao longo destes 15 anos fora do Brasil que o Professor Raphael Lemgruber de Carvalho buscou se especializar nas áreas de mergulho, segurança, altura e saúde para melhor retribuir à sociedade como professor, sendo hoje referência para muitos, quando se trata de consultoria para atividades nas áreas de busca e salvamento marítimo e costeiro.

A associação entre Kia ora dive / Kia ora review, patrocinadas pela Aqua Lung  através da Latina Comércio Exterior vem plasmar  uma operadora de mergulho nos moldes do projeto CISB, como teste, em menor escala, de alguns serviços a serem futuramente desenvolvidos em grande escala no CISB.

Thumbnail de abertura para YouTube como
CISB-Fachada-com-logos-Maio-2019.jpg

CISB - Centro International  Subaquático Brasileiro

Num trabalho multiprofissional, constituída por equipe de mergulho, saúde, ensino e resgate excepcionalmente capacitadas, foi criada a Kia ora dive, que está sendo lançada no mercado brasileiro com o suporte da Aqua Lung, a se tornar Aqua Lung Partner Center no Rio de Janeiro. Desta forma pretendemos oferecer a prestação de serviço para um público diferenciado em busca de um real status 05 estrelas.  Através desta parceria, a Kia ora dive visa oferecer aos seus clientes uma experiência única em uso de equipamentos de qualidade habitual até a mais alta qualidade  ( APEXS  & AQUA LUNG) . Pioneiros mundias como prestadores de serviço Dive Locker

Saídas para mergulhadores, oferecendo conforto, segurança e tratamento exclusivo, com ponto principal de saída sendo a Marina da Glória - RJ mas também oferecendo saídas apartir da BR Marina de Itacuruça, Angra dos Reis, Búzios e Arraial do Cabo, atendendo ao litoral carioca em parcerias com a Aquamaster, Búzios Divers e PL Divers.

Conforme protocolo de apoio de emergência à Marinha brasileira, a KIA ORA DIVE colocará a sua equipe e uma embarcação à disposição para pronta resposta em casos de emergências.

mapa-turistico-rio-areas-principais-2-16

A Kia ora dive é Aqua Lung Partner Center, isto é, um centro de mergulho com certificação internacional como IANTD (International Association of Nitrox & Technical Divers), que visa atender as demandas do segmento no estado do Rio e futuramente, em todo território nacional.

 

Possuímos uma escola de mergulho própria que trabalha nos mais altos padrões de ensino reconhecidos ao redor do mundo.

A Kia ora dive é uma empresa especializada no turismo subaquático e ensino do mergulho recreacional que através de uma infra estrutura séria e tratamento diferenciado aos clientes, colegas e fornecedores, procura ter como objetivo a troca de conhecimentos através de uma experiência profunda, completa e inesquecível.

 

Entre os serviços oferecidos, se destacam a as saídas de mergulho, os passeios e expedições nacionais e internacionais de alto padrão e o oferecimento de treinamentos completos nas áreas de mergulho scuba (com cilindro) e treinamentos exclusivos em resgate e saúde. 

A Kia ora dive foi batizada com este nome pelo fundador Professor Msd Raphael Lemgruber de Carvalho, sob influência direta de uma vivência bem particular sobre o significado da palavra Kia ora 

Originária do idioma nativo maori, te re, falada nas tribos Neo Zeolandesas  “Kia ora” é uma expressão simples e cotidiana passada por gerações, que pode ser utilizada como saudação, indicar gratidão, demonstrar amor e estabelecer uma conexão. “Kia ora” é uma saudação afetuosa e receptiva, utilizada em toda a Nova Zelândia, com um respeito profundo pelo seu significado e para quem se fala.  
 

De forma mais direta, Kia ora no Brasil significa “oi”. Porém, essas duas palavrinhas representam muito mais que uma simples saudação. No sentido literal, ''ora" se refere ao estado de viver, ou estar vivo. A palavra “kia” transforma “ora” de substantivo em verbo; em vez de “vivo”, passa a ser “viver”. Assim, quando se diz Kia ora a alguém, deseja-se a essência da vida.

Embora a origem das palavras esteja impregnada de história, a expressão Kia ora é usada como saudação informal em toda a Nova Zelândia.

Então, da próxima vez que você for passear ou mergulhar nos lindos mares da Nova Zelândia, abrace a cultura e diga Kia ora” aos moradores locais!

Kia ora Locker logo ONLY v3.png

Parcerias:

Kia Ora Review Logo 720x720px 2020.png
Família e Ação logo.png
logo Pro Divers.png
Divers University.png
Ventura Divers.png
Buzios Dive Logo.png
Deep-60.png
RERU-Logo.png
AG-IRTS-LOGO-2017.png
CISB-2019.png
Archangelus-Group-logo-black-2017-Final.

Patrocínio:

Apeks_Logo_Primary_R 2019.png
Aqualung.png